quinta-feira, 1 de julho de 2010

num dia triste de chuva,
foi minha irmã quem me chamou pra ver
 era um caminhão
carregado de botão de rosas
eu fiquei maluca
por flor tenho loucura,
eu fiquei maluca
saí, quando voltei molhada
com mais de dúzias de botão
botei botão na sala, na mesa, na tv, no sofá
na cama, no quarto, no chão, na penteadeira
na cozinha, na geladeira, na varanda
e, na janela, era grande o barulho da chuva
(cassia eller - maluca)

e não me venha dizer que não reconhece a similaridade, porque os dias não são mais iguais, nem são mais tão contrários quanto eu e você. já não fecho mais meus olhos para que você veja, e nem por isso deixei de sonhar: ontem, estávamos deitados juntos no chão da sala, ouvindo lps de chico buarque, e à noite, pude escrever no diário coisas que não sabiam ser reais fora dele. 'querido diário, hoje ele me deu uma rosa'. já não abro meus olhos para ver a realidade.

memória de vida passada em signisciência